terça-feira, 23 de julho de 2013

PREFEITO DE CEDRO-PE AUTORIZA USO DE ÔNIBUS GRÁTIS PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

  
          Ontem, 22/07/2013, segunda-feira, no SINDISMUC, à noite o Prefeito de Cedro-PE, Neguinho, deu autorização para que os ônibus sejam utilizados gratuitamente pelos estudantes universitários. A reunião foi feita de forma extraordinária e repentina e já era previsto que o senhor Prefeito fosse apoia a ideia  de "passe livre" para os universitários cedrenses, pois ele evitaria um "escândalo", pois os estudantes, não todos, mas uma parte estavam organizando-se para a realização de um protesto e que uma das reivindicações era justamente a liberação dos ônibus. O protesto pode ser que ainda ocorra, e segundo estar sendo comentado é também para pressionar os  Vereadores  para aprovação do Fundo Municipal que foi recentemente negado pela casa.
           O "passe livre" foi em partes, assim, apenas para os alunos que cursam faculdade em Salgueiro(PE), pois os estudantes do Cariri cearense costumam sair bem mais cedo do que os outros universitários cedrenses e assim não poderiam usar os ônibus. O transporte dos estudantes de Cedro-PE é feito em partes pelos ônibus, porque ainda há D20s levando estudantes nas estradas do município. O Prefeito decidiu liberar apenas um para os de Salgueiro(PE) porque eles costumam sair mais tarde e ai dará tempo os ônibus voltarem dos sítios e irem para o Salgueiro(PE) e assim esses estudantes não pagaram mais nada.  E para os estudantes do Cariri ele vai dá uma ajuda com as "Sprinters", 4 no total, e 1.500,00 de ajuda. A mensalidade para os alunos ainda vai ficar entre 80 a 100 reais.  
             A liberação dos ônibus é uma grande conquista da educação cedrense que há vários anos pagavam o seu próprio transporte além das dispersas do curso que no final do mês a sua faculdade pública chegava a preços privados, e agora esse dinheiro a mais vai servir para os estudantes investirem ainda mais na sua formação. Para os que ainda vão continuar pagando o transporte o que resta é a luta pelos 100% de cobertura no transporte estudantil.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...