sábado, 19 de outubro de 2013

SBT Notícia Exibi Matéria Sobre o Caso EREM Professor M. J. Leite, Cedro

          No último dia 18/10/13 a equipe de jornalismo do SBT entrou em contato com Luciano Cesário, aluno do EREM Professor Manoel Joaquim Leite, para gravar uma entrevista com o jovem. O estudante há algumas semanas gravou um vídeo junto ao Blog Diário Cedrense em protesto a situação da escola "mandando um recado ao governador". O vídeo foi bastante divulgado pela mídia e virou uma "febre" nas redes sociais, o vídeo ganhou até charge da internet pela tamanha repercussão do caso. Até veículos de comunicação de grande circulação fizeram matérias do caso.  
        O SBT uma das grandes emissoras de TV do Brasil entrou com contato com Luciano Cesário via celular e SkyPE, solicitou fotos dos anexos onde os estudantes frequentando as aulas la provisoriamente lá há quase 5 anos. Não foi possível obter as imagens do interior dos salões, locais onde os alunos estudam, porque a secretária da escola estava fechado. Assim torando impossível a entrada nos locais. As imagens eram para a matéria do SBT notícia e serem colocadas ao vivo, em quanto isso, Luciano Cesário seria entrevistado e faria comentários sobre as imagens, mas problema de conexão não permitiu a transmissão via SkyPE fosse realizada. Por volta das 19:00 horas da noite do mesmo dia, o SBT Notícia começa a passa a matéria. Após exibi as imagens do estudando e da escola, a repórter Neila Medeiros entrevista o Jovem Cedrense, de 15 anos, Luciano Cesário. A repórter fez perguntas como onde ficam os anexos, como era o locomoção dos estudantes entre os instalações e se a Secretária de  Educação entrou em contato com o aluno. 
         O anexos sitado pelo aluno que ficava há 1 km da escola, foi no outro colégio estadual Valdicleiwtson. A data na reportagem (29/10/13) não é do início das obras, mas sim a da audiência de licitação da obra. No fim da matéria a repórter leu uma nota do Governo do Estado de Pernambuco onde ela sitou os 5 Anexos arranjados, o prazo da obra (90 dias), e fez uma observação sobre as imagens retiradas da internet e das pessoas que não tem compromisso com a verdade, pois as imagens que não condizem com a realidade. A equipe do SBT foi convidada a vim a Cedro-PE para ver a situação da escola. A jornalista Neila Medeiros parabenizou o estudante pela iniciativa e diz que acompanharia o caso de perto. 


VEJA AQUI O VÍDEO DA ENTREVISTA DE LUCIANO CESÁRIO AO SBT

Vejam as Fotos da Situação da Escola, clique aqui. 
Vejam o Vídeo do RAIO-X da escola, clique aqui.
Vejam o Vídeo do Recado ao Governador, clique aqui.
Vejam as imagens dos Anexos, clique aqui.
Veja como foi o Protesto dos Alunos, clique aqui.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...