sexta-feira, 11 de outubro de 2013

VEREADORES E LIDERANÇAS DO CEDRO PARTICIPAM DE EVENTO DA TRANSPARÊNCIA EM SERRITA

Procurador da República preside o 1º Fórum sobre Transparência na Gestão Pública realizado em Serrita


mpf
O Nobre Procurador da República, Dr. Luiz Antônio Miranda Amorim Silva, presidiu o  1º Fórum sobre Transparência na Gestão Pública realizado em Serrita. Organizado pela ONG RADAR, com apoio da ONG CIBEM, o evento teve a chancela da Coordenação do Curso de Direito da FACHUSC.
     O Representante do Ministério Público Federal destacou que "a transparência pública dos atos dos gestores não é uma opção, mas uma obrigação legal. O desrespeito à Lei de Transparência Pública, traz ao gestor implicações jurídicas, como uma ação penal".
 Destacou, ainda, que "o Estado dispõe de instrumentos eficazes de combate à corrupção, como as medidas cautelares que podem suspender obras irrregulares, além da ação civil pública que traz implicação financeira para o transgressor, e sobretudo, a cassação do mandato e suspensação dos direitos políticos". 
    O desembargador aposentado Dr. Francisco Sampaio, ministrou uma palestra sobre a ética do magistrado, salientando que não pode se esquivar do dever legal de combater a corrupção e cumprir a Meta 18 do CNJ. Todos os processos de corrupção devem ser julgados até dezembro deste ano. Serrita enfrenta mais de 20 ações penais. 
  O jornalista Machado Freire da Folha do Sertão destacou o compromisso com a notícia, defendendo a transparência e o combate à corrupção.
    O advogado e blogueiro Dr. Alvinho Patriota fez intervenções pontuais sobre as ações penais existentes contra a Prefeitura de Salgueiro, criticando o modelo de gestão.
   Os acadêmicos da FACHUSC e a sociedade tiveram uma aula magna de cidadania, mas uma coisa chamou atenção. O vereador Pelé, do Cedro-PE, precisou de apenas 10 minutos, com um discurso agudo, contundente e desconcertante, para se firmar como um grande parlamentar, deixando atônitos todos os presentes ao evento.
   Ele denunciou os atos de corrupção sistêmica cometidos pelo prefeito do Cedro, Neguinho de Zé Arlindo, além da atuação discreta do Ministério Público Estadual.
    A Diretora de Fiscalização da ONG RADAR reafirmou que Serrita é um péssimo exemplo em gestão pública, destacando-se como uma das cidades mais corruptas de Pernambuco. 
      Os aboiadores Chico Justino e Cícero Mendes abrilhantaram o evento com aboios e improviso com o Procurador da República, emocionando o público presente.
Redação: Radar Net Notícias 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...