quarta-feira, 13 de novembro de 2013

TRIBUNAL DE JUSTIÇA CONDENA PREFEITO DO CEDRO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E CAÇA SEUS DIREITOS POLÍTICOS

O Prefeito do Município do Cedro, no Sertão Central, Josenildo Leite Soares, Conhecido por Neguinho de Zé Arlindo é condenado pelo Crime de Improbidade Administrativa pelo Dr. Murilo Borges, Juiz da Comarca de Serrita.
O julgamento ocorreu nesta terça-feira (12), ocasião em que o Juiz analisou duas ações civis públicas contra ato de improbidade Administrativa com pedido de liminar em desfavor do gestor pela prática de nepotismo por ter contratado a sobrinha do Vice-Prefeito, Aleksandra Tavares para o cargo de tesoureira da Prefeitura e pelo fato do gestor, quando Presidente da Câmara dos Vereadores do Município de Cedro/PE e, nesta qualidade, autorizou a abertura do processo licitatório nº 001/2005, em 03/01/2005, visando à locação de um veículo tipo sedam, de propriedade do servidor público municipal, Antonio Quental da Cruz.
O Ministério Público também apresentou a alegação de que o Prefeito mantinha na administração, como motoristas, dois dos seus irmãos. Esses quando interrogados afirmaram prestar serviços voluntários ao município.
Desta forma o Juiz condenou o Prefeito com a suspensão de seus direitos políticos pelo prazo de três anos e o pagamento de multa civil de 10 (dez) vezes o valor da remuneração que percebia à época, devidamente atualizada, e, finalmente, a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...