quarta-feira, 30 de abril de 2014

CEDRO-PE: ENERGIA DO EREM PROFESSOR MANOEL JOAQUIM LEITE É CORTADA NOVAMENTE

          Na semana passada um polêmica caiu mais uma vez sobre a Escola de Referência de cedro (PE), o EREM Professor Manoel Joaquim Leite, e dessa vez não foi a a estrutura do colégio que por sua vez também anda a passos curtos, mas sim sobre um vexame, o Corte na Energia de anexos da escola, salões onde os alunos estão já há anos esperando a "nova escola".

       Sem a energia as aulas tiveram que ser reduzidas  e isso prejudicando o andamento normal das aulas. Um nota de repudio ao caso foi postada na internet por um corajoso  Professor da referida escola (aqui), "Educação na Escuridão", além dos protesto de alunos através das redes sociais. No depoimento do Professor que classifica como mais uma vez o descaso prejudica as atividades da escola e cita que o fornecimento de energia do colégio foi desligado (cortado) por falta de pagamento do Governo do Estado, isso segundo ele.

         A energia dos anexos foi religada há alguns dias e voltou a ser cortada , mas segundo o Diretor da Escola, Andevanio Leite Calvacante (aqui), não foi em virtude do não pagamento , e sim, o proprietário pediu o desligamento definitivo para obrigar acontecer a troca da Titularidade do proprietário do inquilino no caso a Secretaria de Educação de Pernambuco. E segundo ele, já havia  sido feito o pagamento em duplicidade no dia 28/04, a primeira paga pelo próprio proprietário e a segunda pela Secretaria de Educação no mesmo dia.

        O fato trouxe de volta a revolta dos alunos do EREM que mais uma vez protestaram e DESABAFAM contra o Ex-Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, hoje nome certo a disputar a Presidência do Brasil. Os alunos não querem saber quem paga a conta, pois quem paga são todos nós, eles querem apenas um lugar para estudar, onde eles possam ampliar seus conhecimentos e poder ter um LUZ para o futuro. Mais uma  a Educação é prejudicada e os alunos vão ter que enfrentar mais dificuldades.

Veja aqui mais imagens do momento do corte, clique aqui.

      VEJAM O VÍDEO DO PROTESTO DOS ALUNOS CONTRA O EX-GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS, EM VIRTUDE DO CORTE DA LUZ NOS ANEXOS DA ESCOLA.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...