segunda-feira, 9 de março de 2015

Prefeito de Cedro-PE proíbe venda de água oriunda de Jardim-CE

Resultado de imagem para prefeito proibe venda de água Cedro-PENesta manhã recebemos um contato do vereador Aldenir Santos, o “Pelé”, informando sobre o Decreto n° 003/2015 do prefeito de Cedro-PE, que proíbe a comercialização de água de Jardim, município distante 18 km da ‘Capital do Milho’. “Confesso que fiquei sem compreender não só o tal Decreto (mal elaborado, sem justificativa e cheio de erros), mas o real motivo dessa atitude descabida e sem resolutividade”, disse o vereador.
De acordo com o parlamentar, a ação é abrangente, haja vista que quase toda a população de Cedro consome água do município de Jardim, comercializada por vendedores avulsos do próprio Cedro, e deveria vir acompanha de um laudo da Vigilância Sanitária de Pernambuco ou com uma justificava que comprovasse a falta de qualidade dessa água, que os moradores de Cedro consomem há mais de 20 anos.
“Seria bom que a Prefeitura trouxesse soluções para a questão da água de Cedro, isso sim. O lençol freático da região do Sitio Feijao-Bravo está comprovadamente comprometido, ocasionado pela presença do “lixão”, que está implantado naquela comunidade a anos e anos… Esse sim é um problema de gestão, sem soluções proclamadoras. A medida trata-se apenas da água consumida pela população urbana, enquanto que as pessoas da Zona Rural podem continuar fazendo uso da água que chega a suas residências, através dos carro a pipas. Qual a diferença entre o transporte de uma água e outra?”, questiona o parlamentar.
Aldenir Santos afirmou que vai cobrar, antes dos 10 dias da validade do decreto, informações objetivas e ao mesmo tempo convocar uma Audiência Pública para discutir esta situação da proibição do uso da água de Jardim. Cedemos o espaço para a versão do prefeito.
Da redação do Blog Alvinho Patriota

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...