terça-feira, 21 de abril de 2015

Oposição de Serrita-PE perde um importante aliado político

A morte do deputado estadual Manoel Santos (PT-PE), neste domingo, em São Paulo, causa uma profunda tristeza no maior grupo político de oposição de Serrita-PE.
O impacto não foi avassalador em razão do ex-deputado estadual já está com a saúde abalada desde 2012. Na época, chegou-se a ventilar a possibilidade de não concorrer à reeleição. Impulsionado pela militância, aceitou o desafio e alcancou uma votação expressiva nas urnas.
Em todos os municípios de Pernambuco ele obteve votos em razão da sua identificação com o movimento sindical rural. Em Serrita-PE, alcançou 1.523 votos.
Apoiado pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Tadeu Sá (PT), pelo vereador Galdino Cruz (PTB) e outras lideranças do município, o parlamentar tinha uma identificação com a oposição. Nas eleições municipais de 2012, participou ativamente da campanha apoiando Tadeu Sá.
"Perdemos não apenas uma referência política, mas também um amigo. Manoel Santos é um patrimônio moral da política, pela sua integridade ética e compromisso com a causa dos trabalhadores rurais de Pernambuco e do Brasil", destacou o vereador Galdino Cruz.
Para Tadeu Sá, "o momento é de chorar com os familiares e amigos. A vida segue, é verdade, mas não será tão fácil assim absorver a perda de uma pessoa tão especial como Manoel Santos".
Os dois políticos de Serrita já estão no Recife participando do velório e das homenagens ao ex-deputado. A oposição deve se reunir, em maio, sem alarde, para avaliar os rumos do grupo após perder uma das principais referências políticas.
Redação: Radar Net

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...