domingo, 17 de maio de 2015

Conmebol exclui Boca Juniors da Libertadores

Resultado de imagem para Conmebol exclui Boca Juniors da LibertadoresA Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) desclassificou neste sábado o clube argentino Boca Juniors da Taça Libertadores por causa dos incidentes registrados na partida da quinta-feira passada contra o River Plate, durante os quais aconteceu uma agressão com uma substância química contra jogadores da segunda equipe.
Por meio de um comunicado, o Tribunal de Disciplina da Conmebol impõe, além disso, ao Boca uma sanção que consiste em jogar de portas fechadas seus próximos quatro jogos como mandante em competições do organismo, com sede em Assunção.
Resultado de imagem para Conmebol exclui Boca Juniors da LibertadoresTambém se proíbe ao Boca vender ingressos a seus torcedores pelos quatro próximos jogos que jogar como visitante em competições da Conmebol, e lhe impõe, além disso, uma multa de US$ 200.000.
A Conmebol adverte o Boca que em caso de se repetir qualquer infração similar “será aplicado o disposto no Art. 43 do Regulamento Disciplinar, e as consequências que do mesmo possam se derivar”.
Finalmente, se informa ao Boca que pode apelar desta decisão à Câmara de Apelações da Conmenbol no prazo de sete dias, a partir deste sábado.
Após a exclusão, o River Plate enfrentará na próxima quinta-feira em casa o Cruzeiro.
Resultado de imagem para Conmebol exclui Boca Juniors da LibertadoresO jogo de volta dos oitavas de final da Taça Libertadores entre Boca e River se tornou na quinta-feira passada em um escândalo mundial quando o time visitante foi atacado por vários torcedores em La Bombonera com uma substância química.
O fato aconteceu quando os jogadores estavam no túnel de acesso ao campo para disputar a segunda parte do encontro, que estava empatado em 0 a 0.
Quatro jogadores do River Plate, Leonardo Ponzio, Leonel Vangioni, Ramiro Funes Mori e Matías Kranevitter, foram diagnosticados com queratite química por causa do ataque.
A partida foi suspensa uma hora e 14 minutos depois que os fatos aconteceram e La Bombonera, o estádio de Boca Juniors, foi fechada devido aos incidentes.
No momento da suspensão, com o 0 a 0, a situação era propícia ao River graças à vitória por 1 a 0 na partida de ida.
Fonte: Agência EFE

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...