terça-feira, 23 de junho de 2015

CEDRO-PE: JOVEM CEDRENSE DISPARA CONTRA A FALTA DE RESPEITO A CULTURA LOCAL

         Na última semana foi anunciada pelo que tudo indica a programação oficial da Festa do Milho 2015, evento que vai contar com a presenta do cantor Léo Magalhães como atração principal. A festa vai ocorrer entre os dias 10 a 12 de Julho no Campo Municipal, "O Camilhão". 

        A ausência de atrás locais na Festa do Milho já era sentida há vários  anos, mas que nos últimos é claramente visto o corte na cultura local. Uma jovem cedrense, Aninha Tavares, em sua página pessoal criticas a essa exclusão das bandas e artistas locais, como: Bonde Xote, Edgar do Cedro, etc. 

     Artistas igual a Edgar levam o nome da cidade para para região, Brasil e mundo. Muito se fala em questões políticas, perseguições a nomes por conta de briga partidário. O Sanfoneiro cedrense, Edgar, foi campeão do concurso de sanfona de Salgueiro-PE e nomeado Cidadão Serritense e também junto ao Caral de Aboio faz um grande trabalho na preservação da cultura do Vaqueiro. O artista vai se apresentar em Cedro no São João.

POSTAGEM DO FACEBOOK

        "Qual sentido de uma festa cultural que já ganhou repercussão e reconhecimento regional, que hoje é usada como palco para divulgação de grandes talentos musicais, se ela não utiliza seu poder para o reconhecimento dos artistas natos, como é o caso de Edgar do cedro, nome este que ele carrega cravado em sua Sanfona a divulgar por onde quer que passe seu orgulho de ser Cedrense. Queremos sim Edgar do cedro na Festa Do milho.

     Abro espaço para falar também dos meus amigos do Bond Xote, que são talentos mais que reconhecidos ... Peço a vocês que quem concorda que se manifeste compartilhando essa publicação , pois a união faz a força , vamos fazer que o nosso desejo chegue a quem realmente interessa

#‎EDGARDOCEDRONAFESTADOMILHO‬ ‪#‎BONDXOTENAFESTADOMILHO‬"

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...