quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Vereadores da oposição de Cedro-PE divulgam projetos que votaram a favor nos últimos meses

Após o prefeito de Cedro divulgar, através de carro de som, que alguns projetos enviados à casa legislativa pelo Poder Executivo foram aprovados apenas com os votos dos vereadores aliados, os vereadores da oposição nos enviaram uma nota de esclarecimento, relacionando os projetos que foram aprovados com os votos deles nos últimos meses. Confira:
Nota de Esclarecimento
Vimos em público, esclarecer à população de Cedro, que os vereadores da oposição, sempre votam em projetos de lei que sejam do interesse do povo e que apresentem consistência legal e de benefício coletivo.
Sendo assim, deixamos claro que os vereadores Aldenir Santos (Pelé), Constantino Inácio (Tanço), José Galvão (Zé de Benga) e Valgeanio Leite VOTARAM FAVORÁVEIS AOS SEGUINTES PROJETOS DE LEI:
  • Projeto de Lei que cria o Programa Chão de Casa:Com esse projeto, a Prefeitura ficou autorizada a comprar ou desapropriar terrenos, tanto na cidade, quanto na área rural e distribuí-los às famílias que não tenham moradia própria. Para ter direito ao chão de casa, a família deve estar inserida em programas sociais e comprovada a sua necessidade. Os vereadores de oposição votaram a favor desse projeto de lei e acompanharão todo o processo, desde a seleção até a distribuição dos terrenos. Não permitiremos que se repita a farsa do sorteio ocorrido em 2012, quando em período eleitoral, foram sorteados chãos de casa que nunca foram entregues. Enganar o povo, já é uma prática do Poder Executivo do Cedro, mas não será aceita por esses vereadores. Estaremos de olho e não permitiremos que as famílias sejam usadas para fins eleitoreiros. Os terrenos devem ser distribuídos para as pessoas que tiverem necessidade de construir suas casas.
  • Outro Projeto de Lei que foi aprovado com o voto favorável de vereadores da oposição, foi oFEM – Fundo Estadual de Desenvolvimento dos Municípios. Votamos para que o Município de Cedro recebesse do Governo do Estado valores que correspondem a uma parcela do FPM. Com esse recurso esperamos que sejam pavimentadas (calçadas) as ruas que estão em situação deploráveis. Os moradores dessas ruas já esperam há anos suas ruas pavimentadas. Cobramos que sejam pavimentadas (calçadas) o completo da Rua do Alto, Rua José Jocel Paulo, complemento da Rua Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, (descida para a Escola Valdicleiwtson), Rua Nossa Senhora de Fátima, Rua Antônio Mendes de Souza, Rua Ana Maria da Conceição, complemento da Rua José Urias Novais, Rua Dionizio Gonçalves Torres, complemento da Rua Sete de Setembro, complemento da Rua Tancredo Neves, lateral do CSC, Rua São Luiz e complemento da Rua Santa Luzia. Ainda solicitamos que sejam calçadas as ruas do Bairro Santa Teresa e Eliziário Cavalcante.
  • Foram aprovados, também com votos dos vereadores da oposição, outros projetos como o de aumento salarial de servidores, plano municipal de educação, projetos para o Fundo Municipal de Previdência de Cedro (FUMPRESCE), dentre outros projetos de lei.
Diante disso, fica evidente que os vereadores de oposição estão trabalhando na defesa da população e aprovam todos os projetos que sejam do interesse da coletividade e reprovam somente aqueles que não apresentam clarezas de interesse comum.
Esses vereadores sempre escutam as lideranças do grupo de oposição, que pensam num futuro melhor para nosso município e  que tem acompanhado o nosso trabalho.
Por estes fatos apresentados, repudiamos veementemente a atitude do Prefeito do Cedro, que através de carro de som, tenta enganar a população, dizendo que somente os vereadores aliados aprovaram os projetos supracitados. O que não corresponde com a verdade.
Esta forma de fazer política é vergonhosa e merece nosso total repúdio.
Estamos à disposição da população,
 Vereadores de Oposição de Cedro

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...