domingo, 17 de maio de 2015

Trabalhadores rurais organizam Grito da Terra em Pernambuco

fetapeNa próxima semana, trabalhadores e trabalhadoras estarão nas ruas em vários cantos do país para realizarem o “Grito da Terra”. O objetivo da mobilização é chamar a atenção dos governos e da sociedade em geral para as reivindicações dos moradores do campo. Em Pernambuco mais de cinco mil homens e mulheres, da Zona da Mata, Agreste e Sertão, participarão do ato na quarta-feira (20). Uma grande caminhada será realizada no centro de Recife para cobrar um posicionamento do Governo do Estado em relação à pauta, com 38 itens, entregue no dia 27 de abril.
Entre as reivindicações dos trabalhadores rurais, estão questões ligadas à convivência com o Semiárido, a reestruturação socioprodutiva da Zona da Mata e pautas históricas, como o acesso à terra, ao crédito, às condições para produção e comercialização e às políticas sociais (saúde, educação, moradia e segurança).
Em sua 5ª edição, o Grito da Terra de Pernambuco ocorre em diálogo com uma pauta nacional, que já foi entregue pela Contag à presidenta Dilma Rousseff. A mobilização é organizada no Estado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) e Sindicatos de Trabalhadores Rurais, em parceria com a ASA Pernambuco, CUT/PE, CPT, CTB, MST e Centro Sabiá.
Da redação do Blog Alvinho Patriota

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...